Arquivo por mês: junho 2013

jun 24 2013

PRIMAVERA DA INTOLERÂNCIA:

yawo

  PRIMAVERA DA INTOLERÂNCIA:   Na última semana o Brasil e o mundo se surpreenderam com as manifestações populares que tomaram as ruas do nosso país. Em apenas sete dias, o povo realizou passeatas em oito capitais e em pelo menos mais cem cidades importantes. Mais de um milhão de pessoas resolveu protestar. Motivos não …

Continue lendo »

jun 20 2013

Levanta Povo de Axé, todos as manifestações! Laroyê

exú

  Vamos à passeata? Vamos mostrar nossa cara e nosso grito de repúdio? Ou ficaremos calados diante de tantos desmandos? Mais uma os jovens deram o exemplo e foram as ruas para gritar e protestar, vamos juntos, todos os brasileiros num grito só, fazer o “gigante acordar” e ser ouvido. Vamos a passeata sim, vamos …

Continue lendo »

jun 18 2013

Qualidades do Orixá Oxalá

oxala

  Qualidades do Orixá Oxalá  Meus caros, este material foi retirado do site Ocandomble.wordpress. Pode haver diferenças entre o exposto aqui e outros autores e pesquisadores.  Osolufon, Orixá Olúfon, velho e sábio, cujo templo é em Ifón, pouco distante de Oxogbô. Seu culto permanece ainda relativamente bem preservado nessa cidade tranquila, Um núcleo de sacerdotes, os Ìwèfà …

Continue lendo »

jun 12 2013

Qualidades do Orixá Logun Edé

lugun ede

  Qualidades do Orixá Logun Edé Meus caros, este material foi retirado do site Ocandomble.wordpress. Pode haver diferenças entre o exposto aqui e outros autores e pesquisadores. Logun Edé é único, ele é um Orixá metá, ou seja, congrega três energias: de Oxun, de Oxóssi e dele mesmo, domina o poder de mutação e transforma-se no que …

Continue lendo »

jun 04 2013

Qualidades do Orixá Ewá

ewa

    Qualidades do Orixá Ewá Meus caros, este material foi retirado do site Ocandomble.wordpress. Pode haver diferenças entre o exposto aqui e outros autores e pesquisadores. Ewá Gebeuyin: A primeira a surgir no mundo. Veste vermelho maravilha e amarelo claro. Come com Omolu, Oyá e Oxum. Nas tempestades ela pode se transformar numa serpente azulada. Ewá …

Continue lendo »