Coquetel de lançamento do coletivo Mulheres de Raça. 20 agosto 2014

Coquetel de lançamento do coletivo Mulheres de Raça

A Coordenadoria Especial de Promoção das Políticas de Igualdade Racial-CEPPIR/RJ é um órgão vinculado à Secretaria de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro e tem como propósito promover políticas públicas e ações afirmativas voltadas à igualdade racial. Entre suas diversas ações, a CEPPIR com o apoio do CDURP tem atuado junto à rede de afroempreendedores cariocas da Região Portuária e incentivado atividades que valorizam a diversidade cultural e étnico-racial na cidade do Rio de Janeiro.

No sentido de fortalecer e ampliar estas ações, no dia 20 de agosto acontecerá o evento MULHERES DE RAÇA, em comemoração pelo dia da Mulher afro-latino-americana e caribenha. Para homenagear tantas mulheres que tecem nossa história, convidamos artistas de todas as áreas para mostrar seus trabalhos em uma noite festiva que vai unir cores, sons e movimentos. A mostra terá por objetivo abrir espaço para que sejam divulgados trabalhos produzidos em torno da temática étnico-racial ou que explorem o tema da diversidade cultural em várias linguagens.

A proposta é promover um grande encontro entre artistas, a fim de divulgar seus trabalhos, promover a troca de ideias, contatos e dar visibilidade a novos talentos que se revelam a cada dia. Além da mostra de artes, o evento contará com o lançamento do livro da escritora angolana Isabel Ferreira “Leito do Silêncio”, ilustrado pela artista plástica carioca Elenira Vasconcelos, portal Cores do Rio, Sarau Preto-Mobaça e convidados, produtos de afroempreendedorismo e performance de dança.

 

Evento MULHERES DE RAÇA

Data:  20  de agosto de 2014 – quarta-feira

Local: Centro Cultural José Bonifácio, 80 – Gamboa,  Rio de Janeiro

Contato: 98909 1541 ou 98909 1540

Fale Conosco