«

»

jan 10 2017

21/01. Di Nacional de Combate a Intolerância Religiosa.

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa será dia 21/1

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa acontecerá no próximo dia 21/1 (sábado), na Praça do Ferreira, a partir das 9 horas, e tem o patrocínio da ABRAVIPRE e a parceria de integrantes de religiões, movimentos sociais, indígenas  e o público em geral.

A manifestação do dia 21/1, contará com o apoio de organizações sindicais: Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Sindicato dos Motoristas de Ônibus, Sindicato de Processamento de Dados, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Servidores Municipais, SINDFORT,  Associação dos Professores do Estado – APEC, entre outros.

Todas as lideranças sindicais, com as quais a organização do evento dialogou, decidiram apoiar os propósitos da ABRAVIPRE por estarem substanciados “Numa Cultura de Tolerância e Respeito” para com aqueles que professam uma crença diferente ou não exercem fé em nenhuma divindade.

Nossos cartazes estão sendo colados em flanelógrafos das Organizações mencionadas para que seus filiados participem das atividades do dia 21 de Janeiro, além de contar com a distribuição de folhetos e matérias que serão veiculadas em seus periódicos.

Última atualização: 06/01/2017 às 10:11:59

Sobre o autor

tomeje

Axé à todos. Sou o Tomeje. Iniciado em 27 de outubro de 1987 para o Orixa Ogun. Desde que conheci a religião dos Orixás eu sempre me preocupei em apreender qual a função da religião e da religiosidade na vida das pessoas. Eu quero entender como isso funciona. Como a religião e a religiosidade formam a fé de alguém. São muito anos de perguntas, muitos questionamentos pessoais e poucas respostas e creio que seguirei assim, aprendendo sempre.
Agora, graças a essa nova tecnologia, tenho uma oportunidade de interagir e trocar experiencias e vivencias dentro da religião e assim aprender uns com os outros. Eu mais que vcs, com certeza, aprendo a cada pergunta.
Eu tento compreender a nossa religião pensando sempre numa comunidade que se ajuda mutuamente. E não é diferente neste meio de comunicação, que assim como os livros, discos, cadernos, fitas, dvd's e outras ferramentas de divulgação de conhecimentos, este blog é somente mais uma forma de comunicação.
Porém este nova possibilidade não deve ser pressuposto para descuidarmos do aprendizado com nossos mais velhos nas roças, no seu dia a dia. Ainda que por vezes seja difícil, eu aprendi que é na roça que se vive a realidade da religião.
Meu trabalho aqui é muito mais do que só falar e responder questionamentos a cerca da religiosidade. Meu objetivo é promover a discussão de assuntos que nos afetam direta ou inderetamente, é lembra-los que somos parte do TODO, que somos uma só comunidade e que o indivíduo, apesar de dos seus anseios pessoais, está inserido numa família de axé e, neste contexto, quanto mais se pensa coletivamente, mais o individuo se fortalece.
Candomblé só se faz no coletivo.
Sejam todos muito bem vindo a este projeto e que nossos queridos Orixas nos encaminhem sempre no melhor destino. Axé, Tomeje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>