A ESTÚPIDA E INJUSTA VINGANÇA MOSTRA A VERDADEIRA FACE DO GOVERNO CRIVELLA

A ESTÚPIDA E INJUSTA VINGANÇA MOSTRA A VERDADEIRA FACE DO GOVERNO CRIVELLA

Crivella acaba de vetar projeto que declara Quilombo da Pedra do Sal na zona portuária como Patrimônio Imaterial do Rio. A justificativa do prefeito publicada no Diário Oficial de hoje é ridícula, quando alega que “interfere em demandas do Poder Executivo”.

O local recebeu este nome porque era ali que o sal importado de Portugal era descarregado por escravos africanos que trabalhavam nos cais de atracação e nos trapiches. A explicação é do Fernando William. Os degraus foram talhados na pedra pelos próprios negros e ali foram fundados os primeiros ranchos carnavalescos, afoxés e pontos ritualísticos na segunda metade do século XIX.

O veto do governo Crivella não é só extremamente (e bota extremamente nisso!) injusto com a história do negro em no país. É muito mais do que só (só?) injustiça.

Trata-se da falta de caráter de uma administração que se vale de vetos por parte do prefeito em relação aos projetos aprovados pelos vereadores que não votaram o aumento da alíquota dos servidores inativos e pensionistas.

Isso se chama vingança. Ou pode chamar de crueldade. Ou racismo. Ou intolerância. Ou simplesmente de injustiça, se preferir.

O que Crivella ignora – na qualidade de prefeito de uma cidade construída com o sangue dos negros -, é que a injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos.

Uma indignidade.

#AtilaNunes

Fale Conosco