Casa de Oxumare.

Diariamente recebemos um número expressivo de agradecimentos e elogios pelo trabalho desenvolvido em nossa página no Facebook, bem como pelas ações executadas pela Casa de Oxumarê. Agradecemos profundamente o carinho e confiança, nos sentimos muito honrados em recebe-los em nossas redes sociais e principalmente em nossa Casa.
Nosso Pai, o Babalorixá Pecê, designou a criação das redes sociais da Casa de Oxumarê, com o objetivo extinguir estereótipos associados às religiões de matriz africana. Um canal direto de diálogo entre a sociedade e a Casa de Oxumarê, um espaço para explicar a cosmovisão e dogmas de nosso terreiro, no intuito de somar esforços na luta de combate ao preconceito contra o candomblé, umbanda e demais importantes religiões tradicionais.
Sobre a narrativa, orientação e crivo de nosso Pai Pecê, transmitimos as histórias e visão de nosso Terreiro, sempre sob o pilar do diálogo que discorreu no dia da criação de nossas redes sociais:
“ Compreendo nossa responsabilidade em difundir conhecimento e orientação para os nossos descendentes, como o pai e mãe tem o dever de transmitir e educar seus filhos. Contudo, nossas ritualísticas além de sagradas possuem caráter evocatório e sob hipótese alguma devem ser expostas pela internet. Candomblé se aprende com merecimento, através da convivência com o sagrado, do cotidiano em um terreiro de candomblé. Abordaremos a mitologia, nossas experiências com o sagrado, nossos testemunhos e buscaremos dividir com a sociedade a beleza e valores de nossa cultura e religiosidade. Sempre lembrando que estes saberes são a nossa verdade, ensinamentos que nos foram transmitidos pelos nossos ancestrais, mas, a verdade é que não somos os donos da verdade. Temos que nos concentrar em estudar e aprender os ensinamentos de nossa Casa e respeitar os dos nossos irmãos”.
Sobretudo seguimos sua orientação em transformar nossa página em um instrumento de luta em defesa da cultura e religiosidade afro-brasileira.
Obrigado por nos acompanhar,
Casa de Oxumarê

https://www.facebook.com/casadeoxumare?ref=hl

Fale Conosco