Confetes, serpentinas e Orixas.

Sendo coerente com meu texto anterior . Kkkkkkkkkk

Só não lembro qual é o texto anterior. Kkkkkk

Certa vez eu vi na TV uma fantasia da Portela ( minha amada Portela) em homenagem à Ogum. Até aí tudo bem. É uma forma da agremiação carnavalesca apresentar seu entendimento desse Orixá.

Vou tentar descrever, com isenção. Tinha um capacete imenso com plumas, uma espada prateada reluzente . Tinha também bota de cano alto. Um adorno de escudo no peito. E a grande novidade que deixou o mercadão de madureira sem chão e que vai bombar este ano. Foi o imenso resplendor verde em forma de raios de sol…. Enquanto fantasia estava muito bonito.

Mas estou tentando achar um nome adequado para os espaços que abrigam uma reunião de pessoas que tocam instrumentos musicais de percussão, dançam em roda e cantam músicas em li águas nativas africanas e se apresentam com roupas fartas de adereços,  pinturas,  cabelos e panos coloridos e etc.  E esses espaços se definem como religiosos.

Ainda não lembrei o nome desses espaços.

Nesses espaços tem também uma coreografia de dança ” livremente inspirado” por exemplo nas danças do orixá Ogum ou Ota. E outros.

É a moda carnaval fazendo história nos lugares acima citados mas que  ainda não sei como lhes definir.

Mas que a fantasia descrita acima vai virar a sensação destes lugares não tenho duvida.

Que lindo.

Tomeje, 2019.

Fale Conosco