Curso Reencontro. ” Ewe dára a magia das folhas ara existência saudável. 06/12

link para inscrição. https://youtu.be/AYh_hCQKwTU

Ficha de Inscrição: Ewé dára – a magia das folhas para existências saudáveis – 06 /DEZ.
CURSO- REENCONTRO – “Ewé dára – a magia das folhas para existências saudáveis”

Por que cantamos às folhas? Qual a importância das folhas para os rituais das tradições diaspóricas? Há tipos de folhas? Há folhas calmas e agitadas? Há folhas para cada Òrìsà? Como desfrutar de uma existência saudável por meio da nossa relação com a magia das folhas. Estas e outras questões ganharão destaque na conversa com professor – Babalorixá Marcio de Jagun.
O professor Marcio de Jagun, autor do livro “Ewe- a Chave do Portal”, por meio do (re-)encontro apresentará porque e como o elemento vegetal abre o portal de conexão entre os homens e os deuses da Cultura Iorubá.
Professor Marcio de Jagun, por meio deste curso-reencontro, apresentará a cosmovisão yorùbá e sua relação com a magia das folhas – reino vegetal; bem como as ferramentas da palavra e suas potencialidades associadas às folhas: encantabilidade, transbordabilidade e transmutabilidade; vai entender a dimensão do corpo físico, corpo emocional e corpo coletivo; saber os conceitos que caracterizam a vida, os conceitos de saúde e doença conforme a cultura yorùbá e as divindades relacionadas à cura no panteâo Jêje-Nagô; haverá a explicação do sistema de identificação e nomenclatura das principais folhas utilizadas nos rituais dos povos e comunidades tradicionais de terreiro.

Professor Responsável: Professor de Cultura Yorùbá, Babalorixá, fundador do Instituto Orí, especializado em diplomacia corporativa e autor dos livros – “Ori- a Cabeça como Divindade”; “Yorùbá – Dicionário Temático do Candomblé”; “Casa de Santo, Casa da Gente”; “Ewe- a Chave do Portal” e “Odù – os Iorubás e o Destino”.

Coordenação: Professor Dr. Sidnei Nogueira (SN): Professor. Dr. em Semiótica e Linguística Geral (FFLCH-USP), Pesquisador, Escritor dos Livros “Coisas do Povo do Santo” (2011) e “Intolerância Religiosa” (2020) – Feminismos Plurais, ativista e coordenador dos projetos Conversa de Terreiro, do Instituto Ilê Ará e do Curso de Afroteologia em SP. Babalorixá da CCRIAS – Suzano/ SP. Instagram: professor.sidnei

Coordenação: Professor Neurocoach Alexandre Teles (AT): Especialista em Desenvolvimento de Comportamento Humanos, Neurocoach, coordenador do curso de Afroteologia e Afrossentidos – Instituto Ilê Ará; Babá Egbe do Ile Ase Alaketu Iyagbale Mesan Orun – Mauá/ SP. Instagram: @alexandreteles

Data e Horário do evento: 06 de DEZEMBRO – DOMINGO – das 19h. às 21h.
Endereço do evento: Plataforma ZOOM via convite.
Investimento: R$61,10 – se já fez um dos nossos cursos, contribua com o mesmo valor R$51,10
Número de vagas: (90) noventa vagas por ordem de inscrição.

PEDIMOS A MÁXIMA ATENÇÃO NO PREENCHIMENTO DO E-MAIL E TELEFONE
* Required

Fale Conosco