NOTA DE REPÚDIO DE MÃE BEATA DE YEMONJÁ A MAIS UMA OFENSA A NOSSA RELIGIÃO.
BEATRIZ MOREIRA COSTA.
Beata de Iyemonjá Iyalorisá do Omiojuarô, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Rua Francisco Antônio Nascimento, n°42, Nova Iguaçu.
Repudia a tv globo, o escritor Manuel Carlos, pela frase racista e preconceituosa, no capítulo de sábado dia 14 de junho. Um dia tão maravilhoso no século 21. No Brasil, para todos os brasileiros ouvirem, país este que sedia a copa do mundo, a copa da paz.
“Quero dizer ao mesmo tempo que todos os brasileiros e todos os afrodescendentes que cultuam e perpetuam as suas raízes: Chega de ouvirmos preconceito, racismo e falta de respeito, perverso e velado. Não é esta palavra que queremos: macumba. Somos de uma religião como outra qualquer. Meus ancestrais, meu povo, construíram esse país. Mais uma vez digo e passarei para todos brasileiros conscientes do que são. Não somos macumbeiros somos religiosos como outro qualquer. Queremos respeito. Queremos paz!! Basta.”
A respeito da prática da medicina “ciência tradicional” e da prática da medicina tradicional dos terreiros na discussão dos personagens na novela Em família sobre o exercício da medicina.
Comentários Recentes