Museu Afro-Brasileiro realiza Agosto da Consciência

 

agosto 1

Museu Afro-Brasileiro realiza Agosto da Consciência

30/07/2014 – 11h11

 

Atividades são voltadas à luta cotidiana do povo negro

 

A primeira edição do Agosto da Consciência será realizada pelo Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia, durante o próximo mês, com o tema “Reconhecimento da Força Ancestral”. Será um mês inteiro voltado para atividades com essa temática, contando com debates e exposições durante o evento.

Como um evento que busca ampliar as ações afirmativas em torno da consciência negra, o Agosto da Consciência surge para fortalecer o espaço identitário e de diálogo entre várias camadas sociais e instituições a respeito da consciência negra, já que a luta do povo negro em busca da construção ao respeito é travada no cotidiano, em diversos contextos sociais. A Ancestralidade, tema escolhido nesta edição, tem uma importância vital para o povo negro, com suas contribuições, histórias e memórias.

O evento começará no dia 05 e vai até o dia 28/08, no MAFRO/UFBA, terá na programação a exposição “Arte e Estética no Afródomo”, mesa redonda com os temas diáspora, necropolítica e reparação, entre outras atividades.  Mais informações sobre a programação pelo telefone de contato: 3283 5540. 

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)