Oração a Exú

 

Oração a Exú

 

OJUMO TI MO EJI OGBEYONU MO KI EJI OGBE MI, EJI OJUMO TI MO MO KI

LEGBARA OJUMO TI MO O MO FUN MI MO PE ESU ODARA RAN SE OJUMO TI MO MO NI O GBE MI LEYIN KI O BA LE MU IRE MI KO MI AJE

 

Amanheceu, eu louvei ESU, o meu EJI OGBE já amanheceu e eu louvei

LEGBARA o dia amanheceu e amanheceu para mim eu chamei, eu pedi favores à ESU ODARA amanheceu e eu pedi para que ele me carregasse, para que ele me levasse ao encontro da minha sorte.

 Este material me foi enviado pela minha filha Nanci,que por sua vez o recolheu num site/blog. Tão logo eu tenha a informação da sua origem mencionarei aqui o crédito do autor. Tomeje.

2 comentários

    • carolina em 29 de abril de 2015 às 19:55
    • Responder

    Sou yawo gostaria de algo simples para abrir caminho, ter exu como meu amigo, preciso de emprego urgente, preciso de viver com dignidade. Por favor me ajude.

    1. Carolina, seja bem-vinda. A primeira coisa que eu posso te dizer é que tenha bastante cuidado em vir à internet buscar ajuda, pois, infelizmente, existem muitas pessoas aproveitadoras por aí, e o seu relato é um prato cheio para isso. Já em relação a ajuda que você pede, a tradição diz que você deve, primeiramente, procurar ajuda na sua família de axé: pai, mãe ou mais velhos. Esse é o caminho natural e mais seguro. O segundo ponto é que essa ajuda deve vir de um bom jogo para identificar quem pode te ajudar (Orixás); não é uma questão de VOCÊ querer ajuda de Exu, mas saber a causa do seu problema. Outro ponto: só um jogo poderá dizer o porquê desse seu momento difícil. Por isso, eu penso que o ideal é buscar ajuda dentro da sua família de axé. Carolina, nós aqui prezamos muito a nossa condição de colaboradores, até podemos indicar caminhos, como estamos fazendo agora, mas daí a indicar ebó, banhos ou oferendas, temos uma distância muito grande, pois fugiríamos da tradição religiosa. Talvez, no máximo, possamos indicar alguém para jogar para você. Espero ter ajudado. Axé, Cátia.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)