Voçê sabe o que é proselitismo?


Texto gentilmente cedido pelo Prof Doutor Babalawo Ivanir dos Santos
Você sabe o que é proselitismo? É uma doutrinação. O (proselitismo) religioso é chamado de conversão.
Hoje, quero muita atenção de todos. Herdamos de Bertolt Brecht as seguintes palavras :

“Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo “.

É por isso que, hoje, estando como Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, presto minha solidariedade e de todos os membros da CCIR aos judeus e aos indígenas Guarani Kaiowa.

Comecei falando sobre o proselitismo, mas não exemplifiquei como ele tem funcionado para muitos evangélicos (muitos não são todos).
O pastor André Valadão foi questionado sobre o motivo de os judeus serem tão abençoados mesmo não acreditando em Cristo. Tal qual a resposta :

“Você está falando que abençoado é quem tem dinheiro? Judeu só tem dinheiro. Dinheiro não muda a vida de ninguém, não salva ninguém, não”.

É continuou : “Gente, para de pensar que ser abençoado é ter dinheiro. Os judeus podem até ter dinheiro, mas ninguém é mais abençoado que um cristão” .

Você sabe quem é esse rapaz? É um cantor de música gospel, filho de presidente de congregação, ex – membro da famosa banda Diante do Trono, proprietário da marca “Fé” (que comercializa os mais variados produtos), mora nos EUA e tem uma igreja em ascensão chamada Lagoinha Orlando Church. Formado como pastor pelo Rhema Bible Trainning Center/Kenneth Hagin Ministries (EUA), também pela Escola de Missões DOMATA em Tulsa/Oklahoma e pelo seminário de música Christ For the Nations em Dallas no Texas, seus seguidores não devem se importar com dinheiro. O porquê dele não seguir o conselho é o engraçado da história.

Está aí o interesse em demonizar a religião dos semelhantes: ao dizer que o outro representa o mal, convence o maior número de pessoas para a sua crença. E, dessa forma, vende discos, expande a marca e fica milionário. E como dizer para as pessoas que dinheiro não é tudo? Por que os judeus ou qualquer outro grupo não pode ser abençoado? É por esse caminho que eles tomaram conta, inclusive, do Congresso, pois fazem suas campanhas nos púlpitos e defendem os interesses deles. Ano que vem é ano eleitoral. E você acha que eles não vão indicar candidatos? Como dizem os “homens de Deus”.

Já no Mato Grosso do Sul, uma casa de reza indígena foi queimada pouco mais de dois meses após a inauguração.

“Virou pó, virou cinza O que será encaminhado? Como e quando o Estado, o Judiciário vão apurar os crimes em territórios e criar leis e ações de prevenção ao racismo religioso e intolerância religiosa, e proteger os espaços tradicionais?” Manifestou por nota o Conselho da Kunangue Aty Guasu.

Vamos acordar, gente! Não podemos continuar sem representação e ouvir que outros religiosos não prestam.
#intoleranciareligiosa #Crime #indigenas #proselitismo #ATENCAO

Fale Conosco