Bons exemplos ainda existem.

Bom dia. Vamos refletir um pouco? Ontem estávamos conversando sobre os rumos da religião. Eu levantei alguns temas que são recorrentemente utiliszados como desculpa para justificar o estado de coisas que o mundo está. Veja que eu falei sobre o mundo e não sobre a religião. Por que, na minha opinião, o mundo, a sociedade interferem e interagem o tempo todo com a religião e seus rumos. Citando criação de um bebê, nós discutimos que, cientificamente, os primeiros 5 anos são fundamentais no desenvolvimento da criança, seu caráter é formado neste momento. Depois dos 5 anos é muito trabalhoso modificar algum entendimento equivocado dessa criança. Vemos as familias sem condições de se manter, por N motivos, e que por consequência e raramente conseguem realizar seu papel de educadores de uma criança. E não Estou falando de familias menos favorecidas. Vemos isso em todas as classes. E como dito acima, a religião é afetada por tudo a sua volta e não temos negar que esse também é o retrato das nossas casas de axé, infelizmente. E assim como os especialistas estão gritando a plenos pulmões que os pais precisam ser pais e nao amiguinhos, precisam educar e, NÃO, se deixarem ser educados e mandados por seus filhos, o mesmo podemos falar da religião. Mitas casas viraram casas de festa infantil ou coisas piores. Outras esqueceram suas raízes e aderiram ao carnaval e banalização do sagrado.
Mas tem jeito. Precisamos conversar mais sobre religiosidade, e apreender a olhar os bons exemplos dos mais velhos, seguir seus bons exemplos e sermos firmes na condução da educação dos filhos.
Sejamos mais responsáveis com a a escolha que cada um fez ao se tornar sacerdote. Sejamos bons exemplos. Axé e felicidades sempre. Babá Tomeje.

Fale Conosco