Estão falando demais!!!! Candomblé é mais ouvir que falar.

Bom dia, hoje vim aqui refletir sobre o que tenho visto, não em Casa de ninguém, por que aquilo que acontece na Casa deve ficar na Casa. Além disso eu raramente vou na Casa de alguém, mas nas redes sociais e nos mercados…….. está tudo muito complicado!!!!!
Tenho visto muita gente falando sobre candomblé, sobre umbanda e outros segmentos como se fossem os donos da verdade. E muitos falando sobre segredos da religião. E ainda temos os Outros falando daquilo que ele mesmo desconhece e por aí vai.
Mas também tem gente falando coisas sérias e de grande valor. O problema é discernir entre o que é bom e o que é ruim.
Vejo leitores e espectadores entusiasmados com tudo que lê, ouve e vê. Isso me deixa confuso. Será que temos mesmo um senso de proteção daquilo que pode ser falado, daquilo que pode ser ouvido?
Ha pouco tempo vi uma sra falando sobre umbanda e candomblé com um tom debochado e desrespeitoso, como se ela tivesse autoridade para falar. Uma vergonhosa demonstração de imaturidade e falta de respeito.
Trm também um Sr falando dos “mistérios” que somente ele conhece e que somente ele aprendeu corretamente.
O detalhe importante é que isso tudo numa página comercial do YouTube. NÃO, não é dentro da sua roça para os filhos aptos a conhecerem os tais segredos e ensinamentos. Mas é numa página comercial do YouTube!!!!!!!
Outros estão fazendo deboche do orixa e da Casa alheia. Exibindo o que ele chama de “marmoteiros”. Mas quem são eles? Quem lhe deu o direito a fazer isso?????
Poderia citar mais um grande numero de espetáculos insanos e de gosto duvidável sobre as ” tais verdades”.
Porém o que me chamou a atenção mesmo foi o número de seguidores que aplaudem essas pessoas. Esses seguidores estão aprendendo o que????? Com Quem???? Pra que?????? Por que?????????????????
Será que estes inventores do candomblé moderno não se perguntam isso????? Será que funciona assim mesmo?????????
Leitores, candomblé não é aprendido em internet !!!
Não se aprende nada com pessoas que não tem respeito pela religião e fala aquilo que seus mais velhos sempre mantiveram em segredo. Não se aprende nada com quem está pedindo cliques e visualização para monetizar suas paginas. Estes inventores falam sobre temas internos da religião, banalizam e escandalizam o candomblé. Torno a afirmar que não se aprende nada com quem abre a boca em público para falar sobre o que ele deveria manter no âmbito reservado.
Eu aprendi que candomblé é respeito ao sagrado e ao mais velho, SEMPRE.
sejam meus mais velhos ou mais novos que falam o que não devem, NAO TEM MEU RESPEITO.

Fale Conosco