Minha vida tava um pouco travada. Por este motivo mergulhei nos estudos e na espiritualidade.

Texto do nosso leitor RCG.

 

Tomeje meu amigo!!!!

Quanto tempo! Quais são as novidades? Sumiu em? Já estava preocupado. Ainda bem que o blog voltou!

Não sabe quantas vezes mencionei o seu nome em rodas de conversa. Mencionei dando o exemplo da única pessoa que assumiu não conhecer algum assunto. Algo raro dentro das pessoas que se dizem zeladores, pais/maes, mestres, guias, magos, etc. Falando nisso ate hj não saiu a postagem sobre Iku ne? KKKKK

Tenho uma noticia boa para te contar e queria partilhar duas historias contigo. Minha vida tava um pouco travada. Por este motivo mergulhei nos estudos e na espiritualidade. A entender orixá, a perdoar, a buscar conhecimento em todos os lugares. Já estava decidindo “virar filho de santo” por não ter visto outra opção. Pensei que fosse um indicativo entende? Pq o caminho espiritual para mim estava sendo fácil, já a material….

Aí sabe o que me aconteceu: Passei em um concurso!! KKKK

Foi então que compreendi que se eu não estivesse com o caminho material fechado eu não seria esta pessoa que sou hoje. E percebi que o lado negativo dos odus se manifestam apenas para nos colocar no caminho correto. E por conhecer um pouco sobre Odu estou vendo as coisas de uma forma diferente. Sabe, as vezes eu estou fazendo o bem para umas pessoas e do nada começaram a me perseguir. Agora ao lembrar do Odu eu dou rizada e tento tornar a situação mais leve.

A outra historia foi que um caboclo mandou eu entregar flores para duas pessoas que me magoaram, mesmo que elas não gostassem de flores ou não fossem merecedoras. Mas o presente não era para elas. Era para mim. Quando eu entendi que Orixa nos ama mesmo quando nos desviamos do caminho, eu os perdoei, porque ao perdoa-los, eu estava me perdoando. Estava compreendendo Deus. E sabe o que aconteceu em seguida? Eles vieram me procurar para pedir desculpas. As flores foram entregues no astral! Compreende?

E depois que o caboclo me abençoou, que eu tive estas compreensões e que eu passei no concurso eu estou bem comigo mesmo. Estou pleno. Não sinto necessidade de procurar religião, ilê, ou mestres. Eu sinto tudo isso em mim. Minha oferenda é minha conduta, meu ilê é a natureza.

Obrigado Exu por me corrigir. Vc tb é meu pai. Porque pai diz sim mas tb diz não. Pai educa.

Obrigado Oxalá por me segurar no colo quando eu mais precisei. Sempre busquei a paz e nunca me dei conta que você sempre esteve comigo. Eu que me afastava de você quando o procurava.

Obrigado Oxum por me mostrar o amor. O amor foi a chave de transmutação. Sem ele não existe transformação.

Obrigado Oxossi, por me impulsionar a sempre buscar mais conhecimento.

Que todos os orixás sejam louvados.

Obrigado meu amigo, por ser meu amigo!

Fale Conosco