Noite de autógrafos e app na luta contra Intolerância Religiosa em São João de Meriti

A prefeitura de São João de Meriti, lançará na quarta-feira dia 29, uma campanha de Valorização e Reconhecimento de Comunidades Tradicionais na cidade. A iniciativa é da pasta criada para promover políticas públicas para estas comunidades, que o município pretende reconhecer seu valor através de uma lei, que será uma das ações da campanha. A pasta está sendo comandada pelo Produtor Cultural Marcelo Fritz, realizador do primeiro senso de terreiros no Rio de Janeiro, em 1999. O Secretário de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa e o Prefeito Dr João, estão animados por colaborarem para a promoção da paz e pelo reconhecimento das comunidades tradicionais da cidade.

A programação do evento conta com uma noite de autógrafos dos livros: História dos Candomblés do Rio de Janeiro, do escritor José Beniste, Ewé – A Chave do Portal, do Babalorixá, Márcio de Jàgún, A Fé ainda me leva de Marcos Andrade, e o lançamento do aplicativo Orixá Online, de mapeamento nacional de Terreiros, com a presença da Yalorixá Márcia de Oxum, coordenadora estadual do software. Acontecerá também homenagens a personalidades, e a presença de representantes das comunidades Indígenas, Afoxés, Jongo, Capoeira, Umbanda, Candomblé e Baianas de Acarajé.

Lembrando as palavras da saudosa Mãe Beata de Yemanjá:

“Não queremos ser tolerados e sim respeitados!”

Axé!

Serviço:

Campanha de Valorização e Reconhecimento de Comunidades Tradicionais. Quarta-feira, 29 de janeiro, 18:30h, no Centro Cultural Meritiense. Rua Panamense, s/n, Vilar dos Teles, São João de Meriti/RJ.

Fale Conosco