Texto gentilmente cedido por Instituto Onikoja.
Booomm diiaaaaa… segue primeira reflexão do ano. Espero que goste !
*Oxum, a Senhora do Amor*
_É TEMPO DE REPACTUAR AS RELAÇÕES_
De que amor Oxum cuida? Do amor pelo outro? Sim! Mas primeiramente do amor próprio. A primeira imagem a se refletir em seu espelho é a dela mesma.
Sob essa regência, *é infeliz aquele que se prende em conceitos e normas que deixaram de fazer sentido na sua vida.*
Os seres humanos estão em constante transformação e quando mudamos a forma como nos vemos e como enxergamos o mundo é natural que isso afete aqueles que convivem diretamente conosco. Por isso, as relações (de qualquer tipo) precisam estar sempre sendo renovadas e repactuadas para se manterem saudáveis e prazerosas.
O segredo para positivas repactuações, que os casais normalmente chamam de “DRs” ou crises, são na verdade re-encontros. E porque reencontros?? Porque certamente aquelas pessoas que iniciaram uma relação por diferentes motivos, mudaram e as vezes de tal forma que quem está ao redor precisa de novo um processo de conhecimento, até para se apaixonar novamente.
*Não é o amor que sustenta a relação!! Ele é o combustível!*
O que sustenta a relação é a forma como nos relacionamos com o outro a partir das mudanças. Daí a importância de nesses *re-encontros* (crises, DRs e afins) serem pautados os pontos de *CONVERGÊNCIA*. Porque a tendência é sempre focarmos nas *DIVERGÊNCIAS*. E *as divergências não constroem nada.*
Se você está vivendo uma crise, ela não precisa ser o fim da sua relação. *SE REENCONTREM, SE RECONHEÇAM E SE APAIXONEM NOVAMENTE.*
*É POSSÍVEL!*
*E SE ESSE NÃO FOR O SEU CASO, FOQUE NO AMOR PRÓPRIO!!!!* Ninguém consegue sustentar uma relação se seu amor próprio estiver comprometido mas aí é uma outra conversa…. rsrsrs
Yê yê Oxum!!!!
#oxum
#amor
#casais
https://fb.watch/aFdUHXWYgz/
4 comentários
Pular para o formulário de comentário
Adorei a contribuição do texto. Inclusive gostei muito do artigo da outra autora falando de Orixá só pode nos dar coisas boas , infelizmente algumas pessoas não entendem a religião usam as divindades como forma errada. Valeu pela publicação.
Autor
Maria Clara. Muito obrigado por comentário. Vomte sempre. Precisamos conversar mais. Asè e felicidade. Tomeje.
Boa tarde, ler sobre Osun me emociona.
Autor
Márcia querida, eu aprendi a amar Osun por diversos motivos, mas me basta saber que todos nós iniciados temos o privilégio de por vezes retornar ao útero de Osun, no nascimento, nas renovações de votos e nas mais diversas vezes que somos recolhidos para receber o carinho de Osun. Só quem passou pelo quarto sagrado de iniciação sabe o amor de Osun. Asè e felicidade. Tomeje.