Arquivo por mês: junho 2014

jun 27 2014

Terreiro de candomblé é incendiado na Baixada Fluminense

Terreiro de candomblé é incendiado na Baixada Fluminense Thaise Constancio – O Estado de S. Paulo 27 Junho 2014 | 13h 41 Em seis anos, é o sexto atentado contra a casa e sua dona, a mãe Conceição de Lissá, que vê perseguição religiosa nos ataques RIO – O segundo andar do barracão de candomblé …

Continue lendo »

jun 18 2014

Mãe Beata de Yemonja – Nota de répúdio ao preconceito religioso.

NOTA DE REPÚDIO DE MÃE BEATA DE YEMONJÁ A MAIS UMA OFENSA A NOSSA RELIGIÃO. BEATRIZ MOREIRA COSTA. Beata de Iyemonjá Iyalorisá do Omiojuarô, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Rua Francisco Antônio Nascimento, n°42, Nova Iguaçu. Repudia a tv globo, o escritor Manuel Carlos, pela frase racista e preconceituosa, no capítulo de sábado dia 14 …

Continue lendo »

jun 16 2014

Confraternização ANMA e CCIR. 16/06, 16:00 Ile Obaluayê

  A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e a Associação Nacional de Mídia Afro (ANMA) receberam com entusiasmo o entendimento, em pedido liminar, do desembargador relator Reis Fried pela retirada de 16 vídeos que ofendem os sagrados de religiões de matriz africana da internet, pelo Google, no prazo de 72 horas, sob pena de …

Continue lendo »

jun 11 2014

Igreja Católica entrará como ‘Amicus Curiae’ na ação do Ministério Público Federal (MPF)

  Nesta quarta-feira (10), o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, confirmou, em reunião com representantes da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) que a Igreja Católica entrará como ‘Amicus Curiae’ na ação do Ministério Público Federal (MPF) , que pede a retirada de 16 vídeos com conteúdo depreciativo em relação às religiões …

Continue lendo »

jun 10 2014

Religiosos de umbanda e candomblé se reúnem com autoridades em Brasília, 10/06/2014

  Religiosos de umbanda e candomblé se reúnem com autoridades em Brasília Clarissa Monteagudo Tamanho do texto A A A A polêmica sobre a decisão do juiz da 17ª Vara de Fazenda Federal do Rio de Janeiro, Eugênio Rosa de Araújo, acendeu sinal vermelho para sacerdotes das religiões de matriz africana. Nesta terça-feira, representantes da umbanda e do …

Continue lendo »

jun 02 2014

1o encontro de Ogans em Duque de Caxias, RJ

jun 02 2014

O conhecimento transforma e engrandece.

    O conhecimento transforma e engrandece   Ser uma pessoa inquieta, observadora, questionadora, não quer dizer que ela seja rebelde, indisciplinada ou desrespeitadora dos seus mais velhos, muito menos dos Orísa, desde que essa sua inquietude e sede de conhecimento não ultrapassem os limites da hierarquia e dos awo (segredos) da religião. Partindo dessa …

Continue lendo »